Artigos

Meditação sobre Preciosíssimo Sangue (por st. Afonso)

Meditação sobre Preciosíssimo Sangue (por st. Afonso)

PARTE I: Orações iniciais

1) O Angelus da Paixão
v. O Anjo do Senhor levou ao Monte das Oliveiras o cálice do fortalecimento.
r. E o Senhor recebeu do Coração do Pai a força do sacrifício para a redenção.

Ave Maria...

v. O Senhor disse do alto da Cruz: “Tudo está consumado”
r. E, pela Sua morte, trouxe-nos a salvação.

Ave Maria...

v. A vitória da redenção do Senhor brilha sobre o tempo e a eternidade.
r. O Vosso amor, Senhor Jesus Cristo, abriu-nos o céu!

Ave Maria...

V. Lembrai-Vos de nós, Senhor, no Vosso Reino.
R. E não nos meçais segundo os nossos pecados, mas segundo a Vossa Misericórdia.

Oremos:
Senhor DEUS, Pai Celestial, que nos destes Vosso FILHO Unigênito para nos redimir pela Sua morte na Cruz, tornai eficaz em todos nós fruto da redenção. Mandai os Vossos Santos Anjos a nos ajudarem, a fim de que, por meio deles, reconheçamos sempre melhor este grandioso ato da redenção, sigamos sempre mais consciente a Palavra e a Vontade de DEUS e, um dia, possamos agradecer-Vos com todos os Santos Anjos por toda eternidade. Amém

2) ORAÇÃO AO SANTO ANJO DA GUARDA DO BRASIL
Santo Anjo do Brasil, vós fostes encarregado pelo PAI ETERNO de guardar esta Terra de Santa Cruz e ajudá-la a crescer e desenvolver-se conforme Seus desígnios benevolentes.

Nós cremos no vosso poder junto de DEUS e confiamos na vossa prontidão em socorrer-nos. Sede, pois, nosso guia para que cumpramos convosco a nossa missão no mundo.Ajudai a Igreja no Brasil a anunciar CRISTO com franqueza e alegria e penetrar toda a sociedade com o fermento do Evangelho.

Afastai, com a força da Santa Cruz, todos os poderes inimigos que ameaçam o povo brasileiro. Unimos as nossas preces às vossas. Apresentai-as diante do Trono de DEUS, para que, unidas ao sacrifício de JESUS, oferecido diariamente em nossos altares, alcancem aquelas graças que mais precisamos nesta hora de combate espiritual.

Guardai-nos, sempre debaixo do manto protetor de Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe e Rainha, para que permaneçamos fiéis no caminho de JESUS, o único que nos conduz da terra ao Céu. Lá na assembléia de todos os povos, unidos como uma só família de DEUS, louvaremos e agradeceremos convosco ao PAI Eterno, com seu FILHO e ESPIRITO de Amor, por tado a eternidade. Amém

3) Ladainha do Preciosissimo Sangue (de São João XXIII) numero 42 pag 67 do livro.
10 minutos de silêncio para oração pessoal...

PARTE II : Meditação sobre o Preciossimo Sangue (por São Afonso de Ligorio)

1. Os Santos do Apocalipse cantam fervorosamente:

"Com teu Sangue tens comprado para Deus gentes de toda tribo, língua, povo e nação; Tens feito deles uma dinastia sacerdotal, que serve a Deus e reina sobre a terra " Ap. 5:9.Nós agora nos unimos a este clamor celestial, e na comunhão do Espírito com todos os santos da terra, e venerando esse Sangue Divino que nos resgatou do poder das trevas e nos transladou ao Reino da Luz, rendemos culto reverente a Deus, como povo sacerdotal que somos. Col. 1: 13 e 20.Cristo Jesus, Cordeiro de Deus, que nos salvou com seu Sangue, Te adoramos Te bendizemos! Adoramos-te! Damos-te graças! e Te pedimos a salvação de todos nós que fomos lavados em Teu Sangue Sagrado.O Senhor não se contentou com pagar pela sua morte a pena a nós devida e anular com o seu sangue a sentença da nossa condenação eterna; quis ainda, no sacramento da penitência, preparar-nos um banho salutar de seu sangue, no qual pudéssemos, à vontade, lavar-nos das manchas do pecado. E nós não O amaremos de todo o coração?... Tomemos o belo hábito de oferecer freqüentemente este Sangue preciosíssimo ao Eterno Pai, para obtermos todas as graças de que precisamos.O nosso amantíssimo Redentor não veio ao mundo para outro fim, senão para salvar os pecadores. Por isso não se contentou com pagar, pela sua morte, a pena a nós devida e anular com o seu sangue a sentença da nossa eterna condenação; mas com o mesmo sangue quis ainda preparar-nos um banho salutar para nos limparmos das manchas dos nossos pecados: “Ele nos amou e lavou em seu sangue”.  E isso não somente uma vez, senão quantas necessitarmos; porquanto, prevendo que, depois do Batismo, tornaríamos a manchar-nos pelo pecado, estabeleceu, por meio do sacramento da penitência, que aquele banho durasse até a consumação dos séculos.Pelo que o Apóstolo nos anima dizendo: “Chegastes... ao mediador Jesus, e à aspersão do sangue, que fala melhor que o de Abel”. Meus irmãos, assim parece dizer-nos, por mais pecadores que sejais, não percais a coragem; pois tendes de tratar, não com um mediador qualquer, mas com Jesus Cristo. Se o sangue dos bodes e dos touros sacrificados tirava aos Hebreus as manchas corporais exteriores, a fim de que pudessem ser admitidos aos ministérios sagrados; quanto mais o sangue de Jesus Cristo, que por amor se ofereceu a pagar por nós, tirará das nossas almas os pecados para podermos servir ao nosso Deus?Ah! Quanto melhor, conclui São Paulo, o sangue do Redentor implora por nós a divina misericórdia, do que o sangue de Abel bradava por vingança contra Caim! — É o que o Senhor mesmo disse também a Santa Maria Madalena de Pazzi: “A minha justiça converteu-se em clemência pela vingança tomada no corpo inocente de Jesus Cristo. O Sangue deste meu Filho não pede vingança, como o sangue de Abel, mas somente misericórdia e piedade, e à tal voz a minha justiça fica necessariamente aplacada. Este Sangue liga-me, por assim dizer, as mãos, de modo que não posso mais movê-las para tomar vingança dos pecados, como antes tomara.”

Minuto de silencio. Ave Maria...

2. Leio na palavra de Deus: Felizes os que tiveram suas vestimentas lavadas no Sangue do Cordeiro!" (Apocalipses 22:14). Devemos espantarmos com o pecado? Sim; porque é o mal dos males, que leva consigo a separação de Deus e a condenação eterna.Deus nos oferece seu perdão, mas nós podemos não ouvir o chamado do Espírito, que nos leva sempre a conversão e a perseverança. E se eu tenho pecado?Poderia ter em minha alma qualquer sentimento, menos o da desesperação.Porque tenho um Salvador que pagou por mim e me chama de novo ao seu amor. Confio no Sangue de Cristo, que me tem limpado de toda mancha.Senhor Jesus, obrigado por tua bondade!Não quero pecar mais daqui em diante.Sou quero é amar-vos cada vez mais com todo meu Coração.Com o fruto da presente meditação nutramos uma terna devoção ao Sangue Divino. Cada vez que meditares na Paixão de Jesus Cristo, chega-te a Ele em espírito e pede-Lhe que te purpure todo com o seu preciosíssimo Sangue. No tribunal da penitência, afigura-te ver no Confessor a própria pessoa do Redentor, que na absolvição derrama sobre ti o seu Sangue; e quando fores comungar, imagina que chegas teus lábios ao lado sagrado de Jesus. Sobretudo habitua-te a oferecer muitas vezes ao Eterno Pai o sangue Preciosíssimo de Jesus Cristo, em satisfação pelos teus pecados, pelas necessidades da santa Igreja, pela conversão dos pecadores e em sufrágio das almas do purgatório.† “Ó Sangue preciosíssimo de vida eterna, mercê e resgate de todo o universo, bebida e lavacro de nossas almas, que defendeis continuamente a causa dos homens junto ao trono da suprema misericórdia, adoro-vos profundamente, e quisera, quanto me é possível, desagravar-vos de todas as injúrias e desprezos que continuais a receber da parte dos homens, e particularmente daqueles que temerariamente se atrevem a blasfemar contra vós. Quem não bendirá esse Sangue de infinito valor: quem não se sentirá abrasado de amor a Jesus, que o derramou? Que seria de mim, se não fora remido por esse Sangue divino? Quem vos fez correr até à última gota das veias de meu Senhor? Ah! Foi certamente o amor. Ó amor imenso que nos deu este bálsamo tão salutar! Ó bálsamo inestimável, brotado da fonte de um amor imenso! Fazei, ah! Fazei que todos os corações, todas as línguas vos louvem, exaltem e agradeçam agora e sempre, até ao dia da eternidade.”“E Vós, Eterno Pai, que destinastes para Redentor do mundo vosso Filho unigênito e quisestes ser aplacado pelo seu sangue: suplico-Vos, concedei-me que, enquanto estiver aqui na terra, eu venere solenemente esse preço de nossa salvação, e seja por ele de tal modo livrado de todos os males da vida presente, que mereça gozar eternamente os seus frutos no céu.” Fazei-o pelo amor do mesmo Jesus Cristo e de Maria Santíssima.

Minuto de silencio. Ave Maria...

 

PARTE III: Oferecimento das gotas do Preciosissimo Sangue

Oferecimento das gotas do Preciosissimo Sangue do SENHOR. (neste momento cada pessoa pode oferecer em silencio ou em voz alta a gotas do Precisissimo sangue pelas suas intenções)Senhor e Salvador JESUS CRISTO, nesta hora de Vossa Paixão, eu ofereço uma gota do Vosso Precioso Sangue por ....(intenção particular)

Senhor e Salvador , JESUS CRISTO
Senhor e Salvador JESUS CRISTO!Só o Vosso amor pode salvar o mundo,O Vosso amor pode vencer tudo!Fazei-nos, pois portadores do Vosso amor!Queremos adorar-Vos e amar-VosCom toda a força de nosso coração.Permiti que conVosco, com MARIA Santissima,Com todos os Anjos e Santos,Formemos um anel luminoso de salvaçãoAo redor do mundo e da Igreja,Principalmente ao redor do Santo Padre,Dos nossos Bispos e SacerdotesE de todos os que queremos abrigar no Vosso Coração,
É DEUS Santo, Forte, Imortal! Amém.

 


COMENTÁRIOS


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Fornecido por CComment

Paróquia São Francisco de Assis

Compartilhe!
Salvar
Preferências do usuário de cookies
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar como esperado.
Aceitar todos
Recusar todos
Política de Privacidade
Analíticos
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Google Analytics
: Utilizamos ferramentas do Google neste site.
Aceito
Não aceito
Marketing
Conjunto de técnicas que têm por objeto a estratégia comercial e em particular o estudo de mercado.
Facebook
: Contém informações relacionadas a impressões de anúncios.
Aceito
Não aceito
Platform161
: Contém informações relacionadas a impressões de anúncios.
Aceito
Não aceito