Às vezes, pensamos que ser cristão é difícil. Mas existem lugares onde é muito mais difícil do que em outros, como na Ásia. Aqui, o cristianismo é uma minoria e, com outras minorias religiosas, sofre frequentemente perseguições. Peçamos para que todas as religiões, também as minoritárias, encontrem a liberdade que às vezes hoje não existe no continente asiático.

"No variado mundo cultural da Ásia, a Igreja enfrenta muitos riscos, e sua tarefa se torna ainda mais difícil pelo fato de ser uma minoria.

Esses riscos são compartilhados com outras tradições religiosas minoritárias, às quais nos une um desejo de sabedoria, verdade e santidade.

Quando pensamos naqueles que são perseguidos por sua religião, vamos mais além das distinções de rito ou de confissão: colocamo-nos ao lado dos homens e mulheres que lutam por não renunciar a sua identidade religiosa.

Peçamos por todos eles para que, nos países asiáticos, os cristãos, bem como as outras minorias religiosas, possam viver sua fé com toda liberdade."

Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração - http://www.oracaodopapa.net).

Se quiser ver mais vídeos sobre as intenções do Papa, visite http://www.ovideodopapa.org

Com a colaboração do Centro Televisivo Vaticano (http://www.ctv.va)

Ideia e realização http://www.lamachi.com