Devocionário

Conheça a nossa página dedicada às Orações, Terços e Ladainhas.

Hora Santa (2)

Leitor: Aqui viemos para louvar o Senhor! A grande Boa-Nova que ele nos trouxe foi a si mesmo. Isso! Ele veio ao nosso encontro! Ele se deixa encontrar por cada um de nós!

Leitor: Estamos reunidos: Em nome do Pai, do Filho + e do Espírito Santo.
Todos: Amém!

Leitor: O Senhor está conosco!
Todos: Ele está no meio de nós!

Leitor: Oh! Divino Jesus! Que durante a noite estais solitário em tantos tabernáculos do mundo, sem que nenhuma de vossas criaturas vá visitá-Lo e adorá-Lo. Vós, Senhor, estais sempre sob as espécies Sacramentais, vosso amor misericordioso nunca dorme nem se cansa de velar pelos pecadores.

Todos: Oh! Jesus amantíssimo! Oh! Jesus solitário! Oh! Jesus solidário! Fazei nosso coração qual lâmpada acessa; em caridade se inflame e arda sempre em vosso amor.

Canto:

1. Glória a Jesus na Hóstia Santa, que se consagra sobre o altar; e aos nossos olhos se levanta para o Brasil abençoar.
Que o Santo Sacramento, que é o próprio Cristo Jesus, seja adorado e seja amado nesta terra de Santa Cruz.
2. Glória a Jesus, prisioneiro do nosso amor, a esperar, lá no sacrário, o dia inteiro, que o vamos todos procurar.
3. Glória a Jesus, Deus escondido, que vindo a nós na comunhão, purificado, enriquecido, deixa-nos sempre o coração.

ATO DE ADORAÇÃO

Leitor: Senhor Jesus Cristo, que, por amor dos homens ficais dia e noite, nesse Sacramento, rico em misericórdia e amor, esperando, chamando e acolhendo todos os que vêm visitar-Vos.
Todos: Nós cremos que estais presente neste Sacramento do altar. Te adoramos profundamente do abismo do nosso nada e vos damos graças, por todos os benefícios, especialmente por Vos terdes dado a nós nesse sacramento, por haverdes concedido por intercessora Maria, vossa Mãe santíssima e, finalmente, por haverdes nos chamado a visitar-vos nesta Igreja.

Leitor: Graças e Louvores sejam dadas a todo o momento
Todos: Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento

(Silêncio Adorador)

Canto:

Jesus, Jesus, eu te adoro / Jesus, Jesus, eu te adoro

Com todos os anjos eu quero te contemplar
Jesus, Jesus, meu Deus, meu Senhor.

Cantando Glória , Glória , Glória /Cantando  Glória , Glória , Glória

ATO DE LOUVOR

Eu te louvo Senhor Jesus! (Isto pode ser dito antes de cada saudação) És minha vida, meu amor.

És o nome acima de todos os nomes. /És Emanuel, Deus conosco. / És o Rei dos reis./És o Rei da criação. /És o Rei do universo./ És o Senhor dos senhores. /És o Onipotente./ És o Cristo./ És o Cristo, o nosso Rei./ És o Cordeiro de Deus./ És o Leão de Judá./ És a radiosa estrela da manhã./És a nossa vitória e nosso escudo./ És a nossa Força e nosso cantar./ És o Caminho de nossa vida./ És a única verdade./ És a vida verdadeira./ És o Maravilhoso Conselheiro./ És o Príncipe da Paz./És a Luz do mundo./És a Palavra Viva./És o Redentor./ És o Messias./És o Ungido./ És o Santo de Israel./És o Bom Pastor./ És a Porta do Aprisco./És o Senhor dos Exércitos./És a Rocha de todas as gerações./És o meu Refúgio./És o Salvador do mundo./És a Torre Forte./És nosso esconderijo./És o Pão da Vida./És a fonte de toda Santidade./És a Água Viva./És a Vinha Verdadeira./És meu Esposo, meu criador./És nossa Fortaleza./És o Libertador./ És nossa Vitória./És nossa Salvação./És nossa Justiça./És a nossa Sabedoria./És a nossa Santificação./És nossa Justificação./És a Porta./És o grande EU SOU./És o sumo sacerdote./És a Pedra Angular./És o Alicerce./És nossa Alegria./És nosso Pão e Vinho./És minha Cura e Integridade./És nossa Aliança./És a Promessa do Pai./És o Eterno./És o Deus Altíssimo./És o Cordeiro Imolado./És o Justo Juiz./És o Bálsamo de Galaad./És o Poderoso Guerreiro./És minha Defesa./És o Noivo./És minha Paciência./És o Real e Verdadeiro./És minha Providência./És a Ressurreição e a Vida./És o Alfa e o Ômega./És o Início e o Fim./És Fonte, és Guia, é Propósito de tudo o que é./És tudo o que eu preciso./És tudo o que eu quero./És Digno de todo Louvor.

Canto:
1) Obrigado Senhor porque És meu amigo/ Por que sempre comigo tu estás a falar, a falar/ No perfume das flores, na harmonia das cores/ E no mar que murmura, o teu nome a rezar.
Escondido Tú estás, / No verde das florestas, / Nas aves em festa, / No sol a brilhar, / Na sombra que abriga/ Na brisa amiga/ Na fonte que corre ligeira a cantar.
2) Te agradeço ainda, / Por que na alegria/ Ou na dor de cada dia, / posso te encontrar/ Quando a dor me consome, / Murmuro o teu nome/ E mesmo sofrendo, / Eu posso cantar.

ORAÇÃO DE ENTREGA (Pessoal- Em profundo silêncio)

Senhor Jesus! Entrego-me a Ti de todo o coração e de toda a minh’alma. Penetra em meu ser. Digo-te o SIM hoje. Abro todos os lugares secretos do meu coração e digo: “pode entrar, Senhor! Te declaro Salvador e Senhor de minha vida”. Não quero reter nada. Quero dar-me inteiramente a Ti. Entrego minha saúde, minha família, minhas riquezas, minha ocupação, minhas habilidades, meus relacionamentos, meu tempo, sucesso e fracasso. Eu me liberto e deixo a minha vida em tuas mãos. Eu entrego o meu entendimento de como as coisas deveriam ser, minhas escolhas e vontade. Entrego-te os momentos em que Te fui fiel e aqueles nos quais falhei. Entrego-te minha fraqueza e minha força. Entrego-te minha fraqueza e minha força. Entrego-te minhas emoções, meus medos, minhas inseguranças, minha sexualidade. Especialmente Senhor eu te entrego _______________________________ (diga ao Senhor o que mais te inquieta). Senhor, eu te entrego minha vida inteira a Ti: meu passado (fale os seus traumas), meu presente (fale os teus problemas), o meu futuro (fale dos seus planos). Na saúde ou na doença, na vida ou na morte, eu pertenço a Ti.

Canto:

1) Toma Jesus a minha mão, /quero contigo caminhar.
Toma Jesus a minha vida, com todo amor eu vim lhe entregar

2) Toma Jesus meu coração, pois só a ti desejo amar,
Toma Jesus meus sentimentos, tudo de mim desejo te dar

Manda teu Espírito Jesus. Vem inflamar meu coração com teu amor.
Quero da água e do espírito nascer nova pessoa no senhor.

ORAÇÃO CONCLUSIVA DA ENTREGA:

Leitor: Oremos juntos concluindo nosso momento de entrega pessoal ao Senhor Jesus presente no Santíssimo Sacramento.

Todos: Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, a minha memória também. O meu entendimento e toda a minha vontade; tudo o que tenho e possuo Vós me destes com amor. Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo; disponde deles, Senhor, segundo a Vossa vontade. Dai-me somente o vosso amor, a vossa graça; isso me basta nada mais quero pedir. Amém!

Todos: Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam. (3x).

LEITURA DA PALAVRA: Jo 6

35. “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede." 41. "Murmuravam então dele os judeus, porque dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”." 43. "Respondeu-lhes Jesus: “Não murmureis entre vós." "Eu sou o pão da vida. 49.Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. 50.Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. 51.Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”." "A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: “Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?”. 53.Então, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 54.Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 55.Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. 56.Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57.Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. 58.Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente”."

(Silêncio adorador)

ATO DE FÉ

Todos: Senhor, nós cremos que Tú és o Pão da Vida. Tú és a fonte que pode saciar a nossa fome e sede de eternidade. Professamos nossa fé em vossa encarnação. Vieste viver entre os homens. Morrestes por nós, ressuscitastes e estás nos céus à direita do Pai todo-poderoso. Quisestes permanecer junto a nós por meio dos sacramentos, e hoje, de forma especial, reconhecemos essa presença, em teu corpo e sangue que agora adoramos.

 

PRECES:

Leitor: Senhor Jesus! Porque acreditamos na tua presença real queremos te oferecer as nossas preces, nossas orações e nossas intenções:

1) Jesus, vós nos prometestes o vosso corpo e sangue, como sinais vivos de nossa salvação. Já caminhamos bastante, mas ainda não o suficiente para vos amar de todo o coração. Há muitos irmãos nossos jogados à própria sorte na vida. Há muitos irmãos nossos sem a mínima condição de vida.

Todos: Senhor, queremos ser mais fraternos!

2) Jesus, vós sois o pão vivo repartido entre nós. Em nossa sociedade brasileira, estamos marcados pela ganância de poucos. Por causa disso, muitos labutam para conseguir um pouco de pão. A justiça não mora entre nós.

Todos: Senhor, ensinai-nos a repartir!

3) Pão é sinal de vida. Falta de pão é morte. A Eucaristia é o pão vivo, é o próprio Jesus entregando-se a nós. Por isso, cada comunhão que recebemos exige isto de nós: que passemos a gerar VIDA onde existe morte, ESPERANÇA onde há desânimo, ALEGRIA onde reina tristeza.

Todos: Senhor, queremos gerar vossa vida no meio da humanidade!

4) O homem nunca pode perder de vista a pessoa do outro. É para isto que existimos: somos chamados para AMAR AS PESSOAS. Quando o egoísmo toma conta de nós, perdemos de vista a necessidade que há no outro. Nossa sociedade é egoísta. Interessa-nos mais o que o outro produz, não a sua pessoa.

Todos: Senhor, queremos enxergar-vos no rosto de nosso irmão.

5) Na mesa da Eucaristia nos comprometemos a andar junto com o outro. Se há no mundo a grande diferença entre ricos e pobres, é porque certamente ainda não ouvimos e vivemos a Palavra de Jesus. Se Jesus se faz presente em nosso meio, é para que não vivamos indiferentes uns aos outros, e sim em comunhão, como o próprio Jesus nos ensinou.

Todos: Senhor, queremos viver a justiça e o amor em nosso meio!

6) Não é fácil, Senhor, olhar este mundo e ficar parado. Vossa presença em nós exige e nos força a sairmos de nós mesmos e assumirmos uma atitude concreta no mundo. Não podemos ficar parados. Não podemos ficar calados. A situação real que vivemos nos obriga a assumirmos o evangelho, para valer, e lutarmos contra tudo o que faz o homem sofrer.

Todos: Senhor, queremos lutar com as armas da justiça, do amor, da esperança!

Pai-Nosso

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de Vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de Vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me
E mandai- me ir para Vós, para que com os vossos Santos
Vos louve por todos os séculos dos séculos.
Amém.

 

SÚPLICA FINAL:
Leitor: Tendo chegado ao término desta hora de adoração te bendizemos ó Deus pela maravilha que é poder estar em tua presença. Que voltando para as minhas atividades eu te revele a todos os que se encontrarem comigo.

Todos: Nossa presença, junto a Ti, fortaleça o nosso testemunho, renove o nosso ânimo e nos desperte para a evangelização e a prática da misericórdia. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

 


COMENTÁRIOS


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Fornecido por CComment

Paróquia São Francisco de Assis

Compartilhe!
Salvar
Preferências do usuário de cookies
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar como esperado.
Aceitar todos
Recusar todos
Política de Privacidade
Analíticos
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Google Analytics
: Utilizamos ferramentas do Google neste site.
Aceito
Não aceito
Marketing
Conjunto de técnicas que têm por objeto a estratégia comercial e em particular o estudo de mercado.
Facebook
: Contém informações relacionadas a impressões de anúncios.
Aceito
Não aceito
Platform161
: Contém informações relacionadas a impressões de anúncios.
Aceito
Não aceito