Devocionário

Conheça a nossa página dedicada às Orações, Terços e Ladainhas.

Hora Santa (4)

Leitor: Glória te damos Deus do céu e da terra. A Ti somente redemos louvor e glória. Inspirados pelo Espírito Santo proclamamos Senhor e redentor nosso. Em Vosso templo santo dobramos nossos joelhos e nos curvamos ante vossa santa vontade. Nós vos benzemos, nós vos adoramos, porque só vós sois o santo, só vós o Senhor, só vós o altíssimo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai.

Leitor: Graças e louvores sejam dadas a todo o momento
Todos: Ao Santíssimo e diviníssimo sacramento

Leitor: “Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. 7 Porque ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas da sua mão”. (Sl 94,6)
Todos: “Não há ninguém Santo como o SENHOR; não existe outro além de ti; não há Rocha alguma como o nosso Deus”. (I Sm 2,2)

Leitor: “Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti”. (Sl 15,2)
Todos: “Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus”. (Rm 14,11)

Leitor: “Eu estendo as minhas mãos para Ti. A minha alma tem sede de ti como terra sedenta e sem água”. (Sl 142,6)
Todos: “Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia”. (Sl 70,8)

Leitor: “Vinde, e exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o rochedo que nos salva”. (Sl 94,1)
Todos: “Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!” (Rm 11,36)

(Silêncio)

 

ATO DE RENÚNCIA E SUBMISSÃO AO SENHORIO DE CRISTO
(Rezem todos juntos. Mesmo sem ter praticado os atos apresentados)

Senhor Jesus, perdoa-me pelas vezes em que eu busquei solução para minha vida fora de Ti. Perdoa-me, Senhor, pela minha ignorância, pela dureza de meu coração e por todas as vezes que eu quis passar à Tua frente, buscando respostas imediatas por meio de práticas proibidas. Venho recorrer ao Teu amor misericordioso. Perdoa-me, Jesus!

Senhor Jesus Cristo, pela Tua Santa Cruz, pelas Tuas chagas, pelo Teu preciosíssimo Sangue, pelo Teu santo e temível nome, renuncio, de todo o coração, a satanás, a todas as suas seduções e ciladas, às suas mentiras e artimanhas. Renuncio a todo vício de pecado, a toda escravidão pelos meus sentidos, a todo mal praticado contra meu corpo e contra o meu próximo.

Senhor, eu renuncio a todo espírito de confusão, de distúrbio nos meus sentimentos, de agressividade, fofoca, ódio e rancor, vingança e ira, ressentimento e mágoa, tristeza e prostração, de rejeição por parte das pessoas, descrença em Deus e no Seu amor, decepção e desespero. Renuncio, Senhor, a todo espírito de morte e desejo de morte dos outros, de autoflagelação e suicídio, de angústia e esgotamento, cansaço e torpor.

Renuncio ó meu Deus a toda a preguiça que me leva a faltar as missas dominicais. Renuncio a falta de contrição ao me negar a buscar o sacramento da confissão. Renuncio a soberba ao não fazer as orações do cotidiano.

Jesus, eu renuncio a todo espírito de maldição, blasfêmia e xingamento, fofoca e mentiras, ironia, deboche e palavrões. Renuncio a todo espírito de promiscuidade, de prostituição e adultério, desregramento sexual, vício de masturbação e excitação por pornografia.

Renuncio ó Deus a toda vaidade, orgulho, inveja, que por vezes se despertam dentro de mim. Proclamo que Tú és maior, Tú és Deus e Senhor. Com humildade reconheço minha pequenez, minha limitação, minha contingência e fragilidade. Renuncio a tudo aquilo que foi desejado e buscado para me engrandecer.

Meu Deus, eu renuncio a toda religião buscada de forma enganosa para resolver os meus problemas. Renuncio as seitas secretas, à idolatria, às falsas religiões,  bruxaria e feiticismo (que nega a salvação pela cruz e ressurreição), renuncio a busca da adivinhação e sortilégios, renuncio à invocação dos mortos. Eu confio em vós Senhor!

Senhor, não quero ter parte com nada que Te ofenda. Quero ser Teu, entrego-me inteiramente a Ti e confesso que Jesus é o meu Senhor. Reveste-me com Teu sangue, Senhor! Que ele seja uma barreira intransponível entre mim e o inimigo. Que o inimigo Te seja submetido, Jesus, e prostre-se aos pés da Tua cruz”.

Canto:

1. Jesus Cristo é o Senhor. / O Senhor, o Senhor.
Jesus Cristo é o Senhor./ Glória a Ti Senhor.

2. Da minha vida é o Senhor./ Da sua igreja é o Senhor.
Do universo é o Senhor!./ Glória a Ti Senhor.

3. Da minha família é o Senhor. / Da minha casa é o Senhor.
Do meu coração ele é o Senhor / Glória a Ti Senhor.

4. Do meu presente ele é o Senhor. / Do meu futuro será o Senhor.
Eu me rendo ao Senhor. / Glória a Ti Senhor.

Todos: Levanta-Se Deus, pela intercessão da Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de toda a Milícia Celeste sejam dispersos seus inimigos, e fujam de Sua Face todos os que O odeiam. Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém

Creio em Deus Pai...

(Silêncio Adorador - Faça o seu compromisso de procurar a confissão, sem protelar e na primeira oportunidade)

Salmo 90(91) 
Salmo de Confiança

1 Quem habita ao abrigo do Altíssimo *
e vive à sombra do Senhor onipotente, 
2 diz ao Senhor: 'Sois meu refúgio e proteção, * 
sois o meu Deus, no qual confio inteiramente'.

3 Do caçador e do seu laço ele te livra. * 
Ele te salva da palavra que destrói. 
4 Com suas asas haverá de proteger-te, * 
com seu escudo e suas armas, defender-te. 

5 Não temerás terror algum durante a noite, * 
nem a flecha disparada em pleno dia; 
6 nem a peste que caminha pelo escuro, * 
nem a desgraça que devasta ao meio-dia; 

=7 Podem cair muitos milhares a teu lado,+
podem cair até dez mil à tua direita: * 
nenhum mal há de chegar perto de ti. 

8 Os teus olhos haverão de contemplar *
o castigo infligido aos pecadores; 
9 pois fizeste do Senhor o teu refúgio, * 
e no Altíssimo encontraste o teu abrigo. 

10 Nenhum mal há de chegar perto de ti, * 
nem a desgraça baterá à tua porta; 
11 pois o Senhor deu uma ordem a seus anjos * 
para em todos os caminhos te guardarem. 

12 Haverão de te levar em suas mãos, *
para o teu pé não se ferir nalguma pedra. 
13 Passarás por sobre cobras e serpentes, * 
pisarás sobre leões e outras feras.

14 'Porque a mim se confiou, hei de livrá-lo * 
e protegê-lo, pois meu nome ele conhece. 
15 Ao invocar-me hei de ouvi-lo e atendê-lo, * 
e a seu lado eu estarei em suas dores.

= Hei de livrá-lo e de glória coroá-lo, +
16 vou conceder-lhe vida longa e dias plenos, * 
e vou mostrar-lhe minha graça e salvação'.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. * 
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 

PALAVRA DE DEUS – Mt 12,43-45

Naquele tempo disse Jesus: “Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então, diz: “Voltarei para a minha casa, donde saí”. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros”. Palavra da Salvação.

(Silêncio adorador)

Todos: Senhor Jesus imploramos vossa proteção contra todos os laços, embustes, emboscadas do demônio. Fortalecei-me Senhor por vosso soberano poder. Revesti-me de vossa armadura para resistir as ciladas de satanás. Cingi-me à cintura com a Vossa Verdade, revesti-me com a couraça da justiça, fazei crescer em mim a fé, como um escudo para apagar e frustrar todos os dardos inflamados do maligno. Pretejei minha mente com o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a vossa Santa Palavra.

PRECES:

1) Senhor, te imploramos a graça de manter o compromisso marcado contigo nesta Hora Santa de adoração. Mantenha-nos firmes em Ti. E que nada desvie o nosso coração da verdadeira fé. Atendei-nos Senhor.
2) Santíssimo Sacramento, sois aquele que sustenta a Igreja. Despertai em nós e em todos os fieis um grande amor e zelo pela Eucaristia. Atendei-nos Senhor.
3) Senhor Jesus Cristo, apesar de renunciar a todas as seduções que nos desviam do Teu senhorio, pedimos um profundo respeito a quem crê de forma diferente. Dai-nos tolerância, ajudai-nos a trabalhar juntos pelo bem do mundo, ao mesmo tempo te pedimos nunca nos deixe abandonar a ti. Atendei-nos Senhor.
4) Livrai Senhor da má compreensão da fé. Livra-nos do sincretismo religioso. Aumentai em nós a confiança nos santos sacramentos. Dá-nos horror a qualquer tentação de buscar a solução de nossos problemas nas seitas secretas, na idolatria, na magia e na invocação dos mortos.
5) Das ciladas do demônio, liberta-nos, oh Senhor.
6) Que a Tua Igreja possa servir em paz e liberdade. Nós vos rogamos: Ouvi-nos Senhor.

Leitor: Levanta-te, Senhor Deus, com teu poder
Todos: E afugenta os inimigos da tua igreja.

Leitor: Apavora, Senhor, os inimigos que te odeiam!
Todos: Que os espíritos do mal se humilhem na tua presença.

Leitor: Como a fumaça que no ar se desvanece,
Todos: Assim se dispersem todas as forças do mal!

Leitor: Como a cera que ao calor do fogo derrete,
Todos: Diante do fogo do amor do Senhor todo mal se derreta!
Leitor: Jesus,
Todos: Jesus,
Leitor: Jesus,
Todos: Jesus

Leitor: Em teu nome, manifesta o teu poder aqui, Jesus
Todos: Em teu nome, manifesta o teu poder aqui, Jesus

Leitor: Cura, Jesus!
Todos: Cura, Jesus!

Leitor: Liberta, Jesus!
Todos: Liberta, Jesus!

Leitor: Em teu nome, manifesta o teu poder aqui, Jesus
Todos: Em teu nome, manifesta o teu poder aqui, Jesus

Todos: Abençoa as famílias do nosso Brasil, Jesus. Conforta os doentes, Jesus. Comunica a Tua saúde aos corações arrependidos. Desamarra os que estão presos pelas forças do mal. Quebra os grilhões que causam as doenças, Jesus. Alegra os desanimados, dá coragem aos deprimidos. Consola aqueles que estão tristes, Senhor. Comunica fé e esperança àqueles que choram. No teu evangelho, Jesus, Tú revelastes que, de Ti sai uma força que cura. Irradia esta tua força que cura sobre todos aqueles que confiam na tua misericórdia. Cura todas as enfermidades, Senhor. Cura teu povo, Jesus. Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Leitor: Em teu nome, manifesta o teu poder aqui, Jesus
Todos: Em teu nome, manifesta o teu poder aqui, Jesus

 


COMENTÁRIOS


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Fornecido por CComment

Paróquia São Francisco de Assis

Compartilhe!
Salvar
Preferências do usuário de cookies
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar como esperado.
Aceitar todos
Recusar todos
Política de Privacidade
Analíticos
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Google Analytics
: Utilizamos ferramentas do Google neste site.
Aceito
Não aceito
Marketing
Conjunto de técnicas que têm por objeto a estratégia comercial e em particular o estudo de mercado.
Facebook
: Contém informações relacionadas a impressões de anúncios.
Aceito
Não aceito
Platform161
: Contém informações relacionadas a impressões de anúncios.
Aceito
Não aceito